Notícias 2009

PDF
Print
E-mail
Monday, 21 March 2011 12:23

Dia Europeu dos Vizinhos em Cabo Verde

O Dia Europeu dos Vizinhos vai ser comemorado este ano pela primeira vez em Cabo Verde. A festa dos vizinhos pretende fazer a recolha em Portugal de material informático e didáctico para enviar para este país. Um projecto social do CECODHAS.P que pretende desta forma alargar este evento ao continente africano.

Este ano pretende-se tornar esta festa ainda maior e leva-la até Cabo Verde, à localidade do Calhau na ilha de São Vicente. O Dia Europeu dos Vizinhos, que já deixou de ser Europeu, pois realiza-se um pouco por todo o mundo, em países como Canadá e Japão, adquire este ano, um novo sentido em Portugal, vai ser levada a cabo uma acção de solidariedade que tem como finalidade reunir e enviar para Cabo Verde material didáctico e informático. O dia 26 de Maio também será festejado em Cabo Verde com o modelo Europeu realizando-se actividades que pretendem juntar crianças, jovens, adultos e idosos. Esta Festa dos Vizinhos transforma-se assim num movimento mundial de boa vizinhança e solidariedade, não apenas com quem mora na porta ao lado mas também com os vizinhos da aldeia global.

Se pretende enviar material esta é a morada:
Rua Alberto José Pessoa, lote D, bloco D3, loja Esqª
1950-379 Lisboa – Portugal

PDF
Print
E-mail
Monday, 21 March 2011 12:21

Falta menos de um mês para o Dia Europeu dos Vizinhos

O Dia Europeu dos Vizinhos, que se comemora mais uma vez em Portugal, está a menos de um mês. É já na próxima terça-feira, 26 de Maio, que centenas de portugueses se vão juntar a milhares de europeus.

Falta menos de um mês para a Festa dos Vizinhos que se realiza em diversas cidades de todo o país, incluindo os Açores e Madeira. Este DIA EUROPEU DOS VIZINHOS pretende promover a solidariedade e a coesão social entre os cidadãos.
Este evento que se comemora pelo terceiro ano em Portugal, conseguiu no ano passado juntar em mais de 250 festas, 21 mil pessoas espalhadas por todo o continente e ilhas das 25 cidades participantes, este ano já são várias as juntas de freguesia, câmaras municipais e empresas de gestão habitacional que quiseram aderir a esta celebração. O objectivo é manter estes números e aumentá-los, tornando esta festa maior de ano para ano, fazendo com que os portugueses se tornem mais solidários.

PDF
Print
E-mail
Monday, 21 March 2011 12:20

Entidades associadas à edição de 2009

Já são várias as entidades que aderiram a esta festa:
Câmara Municipal de Aveiro, Câmara Municipal de Silves, Câmara Municipal de Évora, Câmara Municipal de Horta, Junta de Freguesia de Altura, Junta de Freguesia de São Francisco Xavier, Junta de Freguesia de Santo Estevão, Junta de Freguesia de Santo André, Junta de Freguesia de Azinhal, Junta de Freguesia de Belém, Junta de Freguesia de Mercês, Junta de Freguesia de Odeleite, Junta de Freguesia de Monteiras, Câmara Municipal de Trofa, Câmara Municipal de Amadora, Câmara Municipal de Setubal, Câmara Municipal de Coimbra, Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Câmara Municipal de Nazaré, Câmara Municipal de Tavira, Câmara Municipal de Peso da Régua, Sociohabit Funchal, Instituto Habitacional da Madeira, Espaço Europa, Gebalis.

A esta iniciativa quiseram-se juntar e apoiar:
Parceiros institucionais: Parlamento Europeu, Associação Nacional de Municipios Portugueses, Associação Nacional de Freguesias, contamos também com o alto patrocínio do Exmo Presidente da República;

Parceiros: Representação da Comissão Europeia em Portugal e o Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana;

Parceiros de Comunicação: TVNET, Sapo local, Aerlis, Jornal de Sintra;

Também contamos com a parceria e apoio no projecto do Dia Europeu dos Vizinhos em Cabo Verde da Associação para a Cooperação, Intercâmbio e Cultura.

PDF
Print
E-mail
Monday, 21 March 2011 12:17

INSCRIÇÕES 2009

Já se encontram abertas as incrições para as entidades que queiram participar no DIA EUROPEU DOS VIZINHOS na edição de 2009.

Não deixe passar esta oportunidade de se ligar a um evento europeu e partilhar com a sua população o espririto de um Portugal e uma Europa mais solidária.

Para mais informações, sobre as inscrições, carregue no separador Participar > Entidades.

PDF
Print
E-mail
Monday, 21 March 2011 12:12

ENTIDADES E EMPRESAS APOIAM a FESTA DOS VIZINHOS

Dia Europeu dos Vizinhos tem a partir desta semana o Alto Patrocínio de sua Excelência o Presidente da República e outras entidades quiseram associar-se a este dia.

O Dia Europeu dos Vizinhos que terá lugar no próximo mês, dia 26 de Maio, promovido pelo Comité Português de Coordenação de Habitação Social (CECODHAS.P), conta com o alto patrocínio de sua Excelência o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva. A este evento associou-se ainda a ANAFRE, a ANMP como parceiros institucionais. A TVNET e o portal Sapo Local como parceiros de comunicação. Este ano o DEV conta ainda com o apoio europeu da Comissão Europeia e do Parlamento Europeu.

Esta Festa dos Vizinhos pretende intervir face à indiferença e à solidão, incentivando as pessoas a reunirem-se, promovendo a proximidade a solidariedade e a cidadania.

20-02-09 SB


PDF
Print
E-mail
Monday, 21 March 2011 12:10

TORNE-SE UM PARCEIRO NACIONAL

Veja a sua marca em mais de 5000 cartazes, 100 000 folhetos, 10 000 t-shirts. Associe-se ao evento que se realiza todos os anos, na ultima terça-feira do mês de Maio em toda a Europa e Portugal não é excepção. O ano passado juntou 21 mil pessoas em Portugal e 8 milhões em toda a Europa.

Para tal, basta entrar em contacto connosco.

Last Updated ( Friday, 01 April 2011 11:21 )